Um blog comercial ainda é coisa rara no Brasil. Na verdade, apesar do brasileiro ser um ávido usuário da web, a internet ainda é usada muito superficialmente. Blogs são dominados majoritariamente por jovens que usam uma fração dos recursos oferecidos por eles, usa-se email fundamentalmente para distribuir vídeos e conteúdo produzido por terceiros, e as empresas ainda usam a internet como um folder eletrônico, ou newsletter online.

Mas um blog comercial oferece grandes vantagens para você que não quer gastar mil reais ou mais para ter uma brochura digital que pouquíssimas pessoas vão chegar a ver. Para um pequeno empresário de visão, um blog bem feito pode permitir:

  1. Entrar em contato direto com clientes para obter feedback sobre produtos e/ou serviços, já oferecidos ou em prospecção, reduzindo riscos e incertezas.
  2. Captar novos clientes, já que mais da metade dos visitantes de qualquer site chega até ele por meio das ferramentas de busca, e os blogs são uma maneira barata e eficaz de colocar você no topo das páginas de busca (leia mais sobre isso aqui).
  3. Divulgar de maneira mais eficaz eventos, produtos ou serviços, já que o blog tende a ter um número maior de visitantes fiéis e regulares que um site convencional.

Enfim, várias são as razões para ter um blog e não um site convencional. Mas uma razão muito interessante é que eles são baratos para construir e manter. Há muitos blogs gratuitos por aí, mas nem todos são bons, ou adequados para o que você precisa. Por outro lado, Nós da Intelego sabemos como poucos como turbinar seu blog e transformá-lo em uma ferramenta online versátil e eficaz como nenhum site convencional poderia fazer. Um exemplo é este blog, que apesar de muito recente já está muito bem pontuado no Google. Vejam só isto.

Equipe Intelego

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