A revista Carta Capital trouxe em sua edição de 13 de agosto de 2008 uma matéria especial sobre o crescimento da Internet no Brasil. Com base em uma extensa pesquisa do Datafolha, sabemos hoje que:

  • O Brasil é o país em que os usuários de internet passam mais tempo conectados: 22 horas por mês, contra 20 dos franceses e 17,5 dos alemães.
  • O Brasil chegou aos 50 milhões de computadores no ambiente doméstico e corporativo, segundo a FGV.
  • Espera-se que até o final deste ano tenham sido vendidos 13 milhões de computadores.
  • Por outro lado, as conexões são as mais caras do mundo: em Manaus, uma conexão de internet custa 395 vezes mais que em Tóquio, Japão.

Hoje já são 47 milhões de usuários de internet no Brasil, e até o final do ano que vem 50% dos brasileiros terá acesso a internet. É claro que nossos acessos a internet apresentam muitas contradições. Se comparado a outros países com altos índices de acesso, o Brasil perde feio na qualidade e velocidade das conexões, a internet, culpa de nosso modelo de telefonia fixa precário e caro. O uso que se faz da internet é também bastante desigual. Os jovens passam muitas horas em Lan Houses jogando ou em sites como o Orkut e chats como o MSN. E não esqueçamos do uso do Google, que hoje é a principal forma através da qual usuários entram em um site novo.

Trabalhando com websites para lojas do Brás temos exemplos diários de sucesso no uso das diversas ferramentas disponíveis na web para oferecer serviços, facilidades e informação para potenciais clientes. Nossos sites pode oferecer links para mapas, enquetes e pesquisas, serviço de chat dentro do site, blog, e muito mais. São dezenas de lojas que descobriram na internet uma maneira de economizar dinheiro com telefone e tempo de atendimento, e oferecem a seus clientes facilidades que complementam o atendimento na loja, e muitas vezes até o dispensam. Além de aumentarem sua visibilidade pois nossos sites aparecem nas primeiras páginas do Google para várias palavras-chave relacionadas aos produtos e serviços de nossos clientes.

Por isso vale a pena investir em um website. A mesma pesquisa citada acima indicou que até o final do ano que vem metado dos brasileiros terá acesso à internet. Ou seja, ignorar a internet é ignorar metade dos seus clientes potenciais. Um site é muito mais que um cartão de visitas eletrônico, ele pode alavancar negócios, fidelizar clientes, reduzir custos e aumentar suas vendas. Visite os sites de nossos clientes e veja quem já fez a opção inteligente. Intelego, é você na web hoje!

Equipe Intelego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *