Você lê a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios? Na seção “Conecte-se” da edição 246, foram apresentadas algumas dicas de como fazer um site eficaz. Apresentamos uma síntese da matéria, com alguns comentários de nossa equipe.

Fazer um site que tenha visibilidade é indispensável nos dias de hoje. E o que é visibilidade? É ter um site que é fácil de encontrar em buscas variadas, ou seja, estar nas primeiras 3 páginas dos resultados de uma busca genérica, onde o nome da empresa não é citado. Além disso, o site deve manter o leitor ligado nele, interessado em seu conteúdo, e deve oferecer mecanismos de feedback e de interatividade. A revista citada dá algumas dicas de como fazer seu site lhe dar o retorno desejado. Veja abaixo algumas delas:

  1. Delinear uma estratégia: não adianta fazer um site cheio de recursos, se você não vai poder administrá-los, defina o objetivo do site, depois as funcionalidades.
  2. Não abandone o site: se você quer uma página de notícias ou um blog, não esqueça de atualizá-lo sempre. Nada frustra mais um cliente que um site desatualizado.
  3. Não saia da estrutura padrão: um erro comum de empresas e designers é tentar inovar demais no layout do site. Inove no conteúdo e na abordagem, não no layout, para não criar dificuldades para seu cliente.
  4. Conteúdo é rei: no conteúdo está a diferença, traga informações que são relevantes para seu cliente, notícias da área de interesse dele, artigos, arquivos para download, tudo isso ajuda a criar uma relação de confiança e fidelidade com seu cliente.
  5. Fuja das músicas de fundo: gosto muscal varia, se seu cliente gosta de sertanejo e seu site toca um techno, ele já terá, de cara, uma má impressão de sua empresa. Música, só se você vende música ou instrumentos musicais.dicas para montar site para sua empresa website eficaz página internet
  6. Qualidade nas imagens: uma foto amadora de seu produto dá a (correta) impressão que você não leva a sério seu negócio. Invista na qualidade das fotos e em textos sintéticos e sem erros de português.
  7. Crie um blog: um blog é uma excelente ferramenta para obter feedback sobre seus produtos e serviços, e para interagir com o cliente. Mas cuidado: transparência é fundamental.
  8. Dose animações e flash: muitas empresas tomam como modelo o site de grandes empresas do ramo. Cuidado, a Coca-cola não precisa ter um site visível no Google, afinal, a marca é conhecida por todos. Muita animação, além de te colocar no final das buscas, também irrita seu cliente, em especial quando eles estão navegando em conexões lentas, ou via celular onde não há cobertura 3G.
  9. Adote o padrão W3C: siga as diretrizes do World Wide Web Consortium, entidade que estabelece os padrões para criação de sites. Seu site será acessível para cegos, terá seu conteúdo facilmente cadastrado pelo Google, e terá mais chances de aparecer na frente nas buscas feitas pelo seu cliente. Sites modernos utilizam CSS sem tabelas, e abusam de PHP. Sites que seguem o padrão são mais fáceis de atualizar, não tem tantos problemas de compatibilidade com navegadores e sistemas operacionais diferentes, e são mais leves, carregando mais rápido mesmo em conexões discadas.

Estas são algumas das dicas apresentadas na revista,e que trazemos para vocês para mostrar que, como você pode ler em nossos artigos anteriores, estamos fazendo há um bom tempo. Nossos sites seguem os padrões do W3C, tem ótima visibilidade para as ferramentas de busca, e oferecemos um serviço de qualidade na produção de imagens e textos. Entre em contato hoje mesmo para saber o que a internet pode fazer pela sua empresa, e o que a Intelego pode fazer para colocar você na internet.

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