Pequenas empresas tem necessidades bem específicas quando o assunto é internet. Embora a internet seja um espaço democrático, onde o espaço que você tem disponível para aparecer é o mesmo da Coca Cola, isso não significa que você vai ter o mesmo número de visitas. Para começar, você não se chama Coca-Cola, e seu nome não está em oudoors por toda a cidade. Então você vai precisar de outros meios para ser visto.

Estes meios exietem, e são as ferramentas de busca, ou search engines. Como elas funcionam? São programas de computador que listam os sites que existem na web, lendo seu conteúdo, e o exibem qundo o usuário da ferramenta de busca (por exemplo, o Google) digita palavras relacionadas com o conteúdo do site procurado. Mas como é que, dos milhares de sites que aparecem na busca de projetos de veleiros, por exemplo, o blog pessoal de Gustavo Dantas Brum, da Intelego, aparece na primeira página? Simples: o Google e os outros search engines listam os sites em ordem a partir de certos critérios, tais como: visibilidade do conteúdo, qualidade do código, qualidade e quantidade de links de entrada e internos, e vários outros. Mas o blog gustavodantas.wordpress.com aparece na primeira página, na frente de uma série de empresas antigas e consolidadas no ramo de projetos de embarcações, porque nós fazemos a lição de casa. E como a maioria das pessoas entra num site por meio do Google, inclusive porque raramente lembra do endereço de cabeça, saber posicionar um site é o critério mais importante na hora de projetar um site de uma pequena empresa, que não tem recursos para investir em divulgação através de mídia impressa ou televisiva.

Quer aparecer na primeira página do Google sem gastar muito? Quer mais do que um site, mas um projeto de comunicação para fazer seu produto chegar ao seu cliente? Entre em contato com a gente. Ligue para (11) 8204-3061, ou mande um recado por meio de nossa página de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *