Por que ter um Blog ao invés de um site convencional para divulgar o produto ou o serviço de sua empresa? Estudando o assunto na web, em uma série de blogs corporativos e revistas online sobre marketing na web, percebe-se que o uso de um blog como parte da estratégia de marketing de uma empresa oferece uma série de vantagens. Algumas delas podemos listar abaixo:
a) Um blog auxilia imensamente o seu SEO (search engine optimization, ou otimização para motores de busca): Quando você posta no seu blog, você cria uma nova página no seu site, que ajuda a aumentar seu ranking para certas palavras-chave. Assim, depois de algum tempo, seu site passa a ser mais facilmente encontrado em ferramentas de busca como o Google, por exemplo.
b) Fluxo de conteúdo: os blogs permitem que você adicione conteúdo novo de forma muito mais rápida. Num site convencional, você adiciona conteúdo quando lança um novo produto, por exemplo, ou quando realiza um evento, mas em geral o conteúdo é adicionado em intervalos espaçados. Como resultado, seus clientes páram de frequentar o site porque sabem que não tem muitas chances de encontrar novidades. Porém, num blog, você pode adicionar conteúdo sobre o assunto que quiser, o que aumenta o fluxo de conteúdo e portanto a pontuação do seu site nas ferramentas de busca. Além disso, seus clientes passam a ser leitores regulares do seu blog, já que sabem que sempre terão novidades.
c) Branding: Quando sua empresa mantém um blog ativo, seus clientes ou possíveis clientes também são influenciados de maneira positiva. Eles estabelecem uma relação com a empresa, criando laços de confiança que ajudam imensamente no Branding.
d) Links: Um blog ativo cria muitos links com outros sites e blogs, já que usuários de blog tendem a estabelecer links uns com os outros (o que não é comum em sites convencionais). Assim, você aumenta suas chances de ter links direcionados para seu blog, o que aumenta também seu influxo de clientes e ranking nas ferramentas de busca.De acordo com o website www.marketingpilgrim.com, um respeitado site sobre marketing na web, 70% das grandes empresas dos EUA tem um blog corporativo. Nesses blogs, executivos, diretores e engenheiros estabelecem laços com clientes, acionistas e outros colegas de profissão, e obtém feedback permanente do mercado, identificam novas tendências e oportunidades de negócio, e constroem uma imagem de confiança com uma parte importante de seu público-alvo.

Uma das vantagens do blog é que, pelo fato de existirem open source blogs disponíveis na rede , o tempo e o custo de implementação de um blog de alta qualidade acaba sendo muito menor que o de um site convencional, embora, à semelhança deste, mas de forma mais simples, ele exija conhecimento técnico para uma configuração adequada e escolha correta de layouts, páginas, widgets, acessórios e ferramentas. Ainda assim, mesmo sem saber muito de web, um blogger criativo pode transformar um blog numa ferramenta de intensa produção e publicação de conteúdo.

Além disso, ninguém cai mais na conversa do RP, o que nossa empresa pode fazer por você se você abrir a carteira, blá-blá-blá. Quer convencer um cliente, ofereça alguma coisa, sem cobrar nada: um bom conselho, dicas, idéias. Quando ele quiser comprar algo de uma empresa como a sua, ele lembrará de você, se, é claro, você o tiver impressionado bem.

Um blog, por melhor que seja, não salva uma empresa medíocre. Para estes, um belo site em flash ainda é a melhor pedida…

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  1. Caríssimos,
    Concordo em gênero, número, grau e preço. Tanto é que contratei a Intelego.

    A palavra é interatividade!

    Compartilhar, opinar, criticar, sugerir, discutir, contrapor, concordar e, acima de tudo criar POLÊMICA. Isso é BLOG.

    De mediocridade já estamos cheio! Basta ler os jornais ou ligar a TV…

    Sucesso em 2008!

    Prof. Rico

  2. Olá Professor, agradecemos pelo comentário no blog, apoio e atenção, estamos trabalhando para melhor atendê-lo. Realmente as melhores oportunidades estão ao alcance de todos e poucos conseguem se desligar do convencional e enxergar o novo, infelizmente a maioria das passoas ainda dão muita importância para aparência, nome e status das empresas que fazem seus negócios, preocupando-se pouco com seu próprio bolso e o resultado final do trabalho, como a qualidade e eficiência do produto ou serviço oferecido. Esperamos que nosso serviço e produto tenham lhe agradado, materemos contato.

    Equipe Intelego

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